CONTABILIDADE E FINANÇAS

  A SOLUTTIO Consultoria Empresarial e seus parceiros estratégicos são capazes de conduzir revisões financeiras e contábeis servindo como uma, "segunda opinião" de grande valor agregado sobre a saúde financeira e contábil da empresa-alvo.

  Revisamos e sumarizamos dados financeiros complexos =>> Nosso foco é proporcionar valor agregado através de informações estratégicas que deverão estar na mente de nossos clientes.

  Nosso objetivo constante é capacitá-lo com informações essenciais para tomada de decisões mais claras de investimento.

​  Realizar uma revisão completa das demonstrações financeiras da empresa-alvo, os principais índices financeiros, registros contábeis, registros fiscais, procedimentos operacionais, e quaisquer obrigações acessórias junto a agências governamentais relevantes;

  Identificar práticas questionáveis, como o reconhecimento precoce de receita, registrando receitas que não são verdadeiras ou são reversíveis, atuando em aumento de Lucro, alteração na forma de contabilização das despesas, com postergação para períodos seguintes, pouca transparência quanto ao reconhecimento de passivos, principalmente os potenciais.

  Investigar as transações questionáveis, tais como complexos acordos comerciais que não são bem compreendidos ou resultados financeiros classificados como "bom demais para ser verdade".

Avaliamos a saúde financeira da empresa-alvo e as suas perspectivas financeiras futuras.​

QUESTÕES​​​

Nós fornecemos respostas para questões importantes, tais como:​

(1)  Quão precisas e confiáveis ​​são as demonstrações financeiras da empresa? A empresa está envolvida em irregularidades contábeis ou uso políticas contabilísticas de forma agressiva, inadequada e oportunista com o claro objetivo de fazer "girar" as suas finanças?

(2)  Qual é a qualidade dos fluxos de caixa recorrentes? Qual é a qualidade dos ativos da empresa-alvo? Há passivo(s) desconhecido(s) que poderiam ser motivadores para o "Não Fechamento do Acordo"? Existem questões que poderiam afetar o preço de compra ou condições do contrato?

(3)  Qual é a qualidade e confiabilidade de futuras projeções financeiras? Quais são as premissas de receita? As projeções possíveis de margem bruta são precisas? As estimativas de despesas estão subestimadas? Superestimadas? As exigências de caixa parecem realistas

(4)  Como a fotografia financeira do projeto se comporta quando considera-se alguma análise de sensibilidade - cenários do tipo " O que acontece se??" -  Tais análises afetam o preço envolvido na negociação?