LOGÍSTICA

​​  Nós podemos ajudá-lo a avaliar todos os principais processos da empresa-alvo, incluindo o atendimento ao cliente e processamento de pedidos, planejamento e gerenciamento do inventário, fornecimento, transporte e distribuição, e armazenamento.

  Durante o projeto, avaliar as medidas de desempenho e metas, projeto de processos, sistemas de informação, infra-estrutura e desenho organizacional, mantendo sempre os olhos abertos para as questões importantes que precisam ser levados à sua atenção.

​​  Nossos consultores/ parceiros estratégicos possuem uma vivência " hands on ", promovendo crescimento, melhorando as operações de logística em uma variedade de indústrias.

  Experiência funcional em uma ampla cadeia de áreas operacionais, incluindo :

  Logística - Políticas e Procedimentos, Planejamento de Transporte, Acompanhamento de Medidas de Desempenho - Benchmarking - para cross-docking, Recebimento e Armazenamento, Atendimento ao cliente, Sistemas de Manuseio de Ordem, Envio para Processamento, Planejamento, Gestão e Design do Estoque/ Armazém, Iniciativas de redução de tempo, Programas de Melhoria Contínua, Garantia de Qualidade da Informação Logística, Estruturação de sistemas de abastecimento - integração Supply Chain.

O que podemos fazer por você

A SOLUTTIO  e sues parceiros operacionais poem ajudar a entender pontos relativos a Distribuição e Logística :

::   Entender completamente os recursos envolvidos e a infra-estrutura logística da empresa-alvo;
::  Analisando "por trás da cortina" - armazém e identificar "surpresas" que possam afetar a decisão - negociações envolvidas,
::  Identificar pontos de discussão e recomendações para os planos de IR AVANTE para as áreas de distribuição e logística dentro da empresa-alvo.

​​

QUESTÕES​​

Nós fornecemos respostas para questões importantes na área de LOGÍSTICA, tais como:​

(1)​​​​​​​​​  O nível de pessoal - quantidade e qualificação - São suficientes para atender volumes de pedidos atuais e futuros?​

​(2)  As instalações foram bem-concebidas? O nível de automação é adequado? Os gastos projetados com ATIVO FIXO - LOGÍSTICA estão adequados ou potencialmente subavaliados?​

​(3)  Na ocorrência de ordens acima do esperado, repentinamente. Seremos capazes de atuar com isso ou desapontaremos nossos clientes, perdendo receitas e oportunidades de lucro?​​

(4)  Os sistemas que suportam a operação de logística são o que há demais moderno no mercado? Estão defasados - Qual o nível de comprometimento da operação? Quais melhorias serão necessárias?

(5)  A operação da unidade de LOGÍSTICA E ARMAZENAGEM é bem executada? A Gestão da área de Logística sabe efetivamente o que está sendo feito? O time existente representa as pessoas certas para lidar com as operações no futuro?

(6) Há substancial redução de custos ou oportunidades de negócio/ receita que não tenham sido previamente identificados?