PLANEJAMENTO DE INTEGRAÇÃO
FUSÕES & AQUISIÇÕES
A experiência da SOLUTTIO e seus parceiros estratégicos pode ajudá-lo na preparação de um plano detalhado de integração pós-fusão e no gerenciamento de suas equipes de transição. Estamos suportados por uma metodologia comprovada que estimula velocidade, liderança, direção, responsabilidade e resultados.
Nossa atuação em Planejamento de Integração conta com profissionais qualificados e experientes, que se especializam neste campo, auxiliando em áreas como a retenção de clientes e talentos, a transferência de habilidades e conhecimentos, a fusão de operações e gestão de expectativas internas e com o mercado.
Estamos continuamente atualizando o nosso conhecimento sobre as técnicas de integração pós-fusão, tendências da indústria, riscos de negócios, tecnologia da informação e processos e controles. Isso nos ajuda a fazer as perguntas certas e fazer o trabalho direito para que possamos criar, construir e proporcionar valor.
O que podemos fazer por você
:: Gerenciar o processo que, em última análise resulta em um plano global de integração pós-fusão que lhe permite alcançar os objetivos de negócio que originalmente levaram a transação;
:: Definir a comunicação e mecanismos de feedback que anunciam os detalhes do plano de INTEGRAÇÃO PÓS-FUSÃO para as várias partes interessadas, acompanhando o progresso e resolvendo problemas a medida que surgirem, e garantir que a sua fusão ou operação de aquisição tenha a melhor chance possível de ser bem sucedida através de uma preparação detalhada, com prioridades, e planos de ação programados de curto e longo prazo, metas e medidas de desempenho, processos, sistemas de informação e design da organização; requisitos do sistema de informação; fluxos de materiais e informação detalhados, definição da organização e treinamento requerido.
QUESTÕES
Nós fornecemos respostas para questões importantes, tais como :
(1) Que estratégias, objetivos e metas devemos estar seguindo após o fechamento da transação? O que devemos focar primeiro? Como vamos comunicar os nossos planos para os principais interessados? Como devemos acompanhar nosso progresso?
(2) Qual deve ser a estrutura organizacional após esta fusão? Como podemos ter certeza de manter as melhores pessoas a bordo e mantê-las produtivas? Como podemos juntar dois times com salários e benefícios diferentes?
(3) Quais os produtos que devemos continuar a fazer e que devemos fechar?
(4) Como é que vamos simplificar fornecedores? Como integrar os controles internos e sistemas financeiros? Como é que vamos consolidar seis centros de distribuição em um? Como integrar os departamentos IT/MIS e qual deverão ser as suas novas prioridades?