top of page
ERP - SOLUÇÃO ADERENTE AO SEU NEGÓCIO
I. PROCESSOS PRIMÁRIOS
Representam os processos essenciais para a empresa cumprir sua missão.
São todas as atividades que estão intimamente ligadas à entrega final ao cliente.
Exemplo : Desenvolvimento de Produtos; Marketing; Produção; Entrega; Serviços de Pós-Vendas.
II. PROCESSOS DE APOIO OU SUPORTE
Responsáveis pelo suporte aos Processos Primários e também podem apoiar Processos de Gerenciamento.
Exemplo : RH/ Departamento Pessoal, Financeiro, Compras, Contas a Pagar e a Receber; Contabilidade.
III. PROCESSOS GERENCIAIS
Responsáveis por MEDIR, MONITORAR, CONTROLAR ATIVIDADES, E ADMINISTRAR O PRESENTE E O FUTURO DO NEGÓCIO.
Exemplo : Análise de Dados, Elaboração de Relatórios, Criação de Estratégias e outras Iniciativas Gerenciais. como o próprio mapeamento de processos.
MAPEAMENTO DOS PROCESSOS - PASSO A PASSO
( 1 ) DEFINA OS OBJETIVOS DA ORGANIZAÇÃO E QUAIS PROCESSOS SERÃO MAPEADOS
( 2 ) APONTE OS FORNECEDORES DO PROCESSO.
( 3 ) IDENTIFIQUE QUAIS SÃO AS ENTRADAS DO PROCESSO.
( 4 ) DETERMINE OS COMPONENTES DO PROCESSO.
( 5 ) IDENTIFIQUE AS SAÍDAS DO PROCESSO.
( 6 ) APONTE QUEM SÃO OS EXECUTORES DO PROCESSO.
( 7 ) FAÇA A DOCUMENTAÇÃO DO PROCESSO MAPEADO.
( 8 ) DEFINA AS MELHORIAS NECESSÁRIAS AO PROCESSO ATUAL.
bottom of page