top of page

ERP - SOLUÇÃO  ADERENTE  AO  SEU  NEGÓCIO

 I.   PROCESSOS PRIMÁRIOS

Representam os processos essenciais para a empresa cumprir sua missão.
São todas as atividades que estão intimamente ligadas à entrega final ao cliente.
Exemplo : Desenvolvimento de Produtos;  Marketing;  Produção;  Entrega;  Serviços de Pós-Vendas.

II.   PROCESSOS DE APOIO OU SUPORTE

Responsáveis pelo suporte aos Processos Primários e também podem apoiar Processos de Gerenciamento.
Exemplo : RH/ Departamento Pessoal,  Financeiro,  Compras,  Contas a Pagar  e  a  Receber;  Contabilidade.

III.  PROCESSOS GERENCIAIS

Responsáveis por MEDIR,  MONITORAR,  CONTROLAR ATIVIDADES,  E  ADMINISTRAR  O  PRESENTE  E  O  FUTURO  DO  NEGÓCIO.
Exemplo : Análise de Dados, Elaboração de Relatórios, Criação de Estratégias e outras Iniciativas Gerenciais. como o próprio mapeamento de processos.
ERP309.png
seta2.png
MAPEAMENTO DOS PROCESSOS  -  PASSO A PASSO
ERP310.1.png

( 1 )   DEFINA  OS  OBJETIVOS  DA  ORGANIZAÇÃO  E  QUAIS  PROCESSOS  SERÃO  MAPEADOS

( 2 )   APONTE  OS  FORNECEDORES  DO  PROCESSO.

( 3 )   IDENTIFIQUE  QUAIS  SÃO  AS  ENTRADAS  DO  PROCESSO.

( 4 )   DETERMINE  OS  COMPONENTES  DO  PROCESSO.

( 5 )   IDENTIFIQUE  AS  SAÍDAS  DO  PROCESSO.

( 6 )   APONTE  QUEM  SÃO  OS  EXECUTORES  DO  PROCESSO.

( 7 )   FAÇA  A  DOCUMENTAÇÃO  DO  PROCESSO  MAPEADO.

( 8 )   DEFINA  AS  MELHORIAS  NECESSÁRIAS  AO  PROCESSO  ATUAL.

bottom of page